Amor ao
cuidado íntimo

AGENDAR CONSULTA

QUE BOM TE VER AQUI!

DRA. JULIANE DAL MAGRO:
AMOR AO CUIDADO ÍNTIMO

Os atendimentos são realizados em dois locais, na Clínica Ribeiro Meregalli (consultas ginecológicas, avaliações, fraxx íntimo, pré e pós operatórios), localizada no Barra Sul Shopping e também na Clínica Dermatológica Vivian Simões Pires (estética íntima, laser, liftera e injetáveis), localizada no bairro Moinhos de Vento.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Amor ao cuidado íntimo

Inserção de Implante de contracepção (Implanon)

AGENDAR CONSULTA

O Implanon NTX é um método contraceptivo hormonal de longa duração, em forma de um pequeno bastão flexível que é inserido sob a pele do braço da mulher.

Libera continuamente uma pequena quantidade do hormônio etonogestrel, que previne a gravidez de várias maneiras: impedindo a ovulação, espessando o muco cervical para dificultar a passagem dos espermatozoides e alterando o revestimento do útero para evitar a implantação de um óvulo fertilizado.

Tem duração de 3 anos e após sua remoção a fertilidade é reestabelecida. Pode ser utilizado durante a amamentação.

É um dos métodos mais eficazes existentes hoje – taxa superior a 99%. O procedimento de inserção é realizado em consultório médico e é relativamente rápido e indolor. É aplicado um anestésico local na área onde o implante será inserido e em seguida usamos um dispositivo semelhante a uma agulha. (Costumo dizer que é parecido com a aplicação de uma vacina).

Como em todos os contraceptivos apenas com progesterona, o implanon pode mudar o padrão do sangramento vaginal. O padrão menstrual que poderá ocorrer com o uso do implante varia de mulher para mulher sendo de difícil previsão, mas em média, em 52% dos casos ocorrem amenorréia (ausência de sangramento) ou sangramento infrequente, em 25% dos casos não ocorre alteração do fluxo menstrual (sangramento normal), em 16% ocorre um aumento no menstrual (sangramentos prolongados) e em 7% sangramentos frequentes. Segundo os dados dos estudos realizados com Implanon, das mulheres que apresentavam acne, no momento da inserção, a maioria delas (cerca de 59%), teve melhora no quadro. Em cerca de 14% a acne ocorreu sem história prévia e 10% pioraram a condição anterior. Algumas medicações podem interferir no perfeito funcionamento do implante como algumas classes de antiepiléticos, medicamentos utilizados para tratamento de tubérculos e HIV. (Mesmo assim segue sendo mais eficaz que pílulas e injetáveis por exemplo).

Amor ao cuidado íntimo!

DRA. JULIANE DAL MAGRO - GINECOLOGISTA. Porto Alegre/RS. 2023, Todos os direitos reservados.
Proibida a cópia total ou parcial do conteúdo deste site. Desenvolvido por Criativittá Web Studio. Política de Privacidade.

Criação de sites Passo Fundo - Criativitta Web Studio
Não utilizamos cookies próprios. Nosso site utiliza apenas cookies de terceiros essenciais e para monitoramento de acessos e estatística dos site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.